Skip to main content

O Grupo Sotecnisol, que emprega 650 pessoas e fatura 70 milhões, abriu uma filial em Paris, vai reforçar a presença em Espanha e criou uma nova empresa para atuar na área dos pavimentos industriais.

Fundado em Lisboa em 1970, o Grupo Sotecnisol atua nos setores da construção, ambiente e energia, água e agroindústria. Soma 24 empresas, emprega 650 pessoas e fatura 70 milhões de euros. Este ano vai investir dois milhões de euros para reforçar a expansão internacional e apostar em novas unidades de negócio.

No arranque do ano, o grupo iniciou a operação em França e abriu uma filial em Paris na área de impermeabilização e revestimento de fachadas. “É uma área importante que vamos começar em Paris, mas também estamos a explorar fora [da capital] a impermeabilização de túneis. Principalmente no sul de França há muitos túneis a serem construídos e queremos ganhar obras neste segmento”, adianta José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol. Além de Espanha e França, tem uma empresa na Noruega na área de impermeabilização de túneis.

Em declarações ao ECO/Local Online, o gestor conta ainda que a Sotecnisol vai reforçar a presença em Espanha. Está presente em Madrid e Barcelona, e quer alargar a atividade a outras cidades espanholas. “O negócio em Espanha está mais diversificado e atuamos na área de impermeabilização de coberturas e túneis, revestimento de fachadas e fotovoltaicos”, explica José Luís Castro. Além de Portugal, Espanha, França e Noruega, o grupo está presente em Angola, Moçambique e Argélia.

Por outro lado, fundou recentemente a empresa Proflooring, que atua na área dos pavimentos Industriais. “Já temos uma equipa preparada para fazer obras de grande dimensão. Vamos começar por Portugal e posteriormente alargaremos a atividade para outros países onde já estamos presentes”, realça José Luís Castro, formado em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa.

Também nos planos está o reforço da frota de camiões “para aumentar a capacidade de distribuição de materiais de construção”, detalha o CEO, que assumiu a liderança da empresa em 1996. O Grupo Sotecnisol vai comprar quatro camiões, dois deles com grua.

Saiba mais aqui.