O Grupo Sotecnisol marcou presença no Portugal Smart Cities Summit, que decorreu entre 10 e 12 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa, e anunciou a criação de um ecossistema assente no conceito das Smart Cities.
O Grupo apresentou 15 atividades concretas vocacionadas para os verticais constituintes das cidades inteligentes. Para além de ser o elemento agregador das diversas valências e atividades do Grupo, as Smart Cities irão permitir a utilização de tecnologia que contribuirá para a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente.
“As necessidades atuais das cidades portuguesa mudaram. É cada vez mais urgente garantir a qualidade do edificado, melhorar as infraestruturas e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos portugueses. Foi a pensar no novo normal que a Sotecnisol criou uma plataforma que oferece uma visão ampla e clara de todas as ofertas de serviço e possibilidades neste universo inteligente e tecnológico. É precisamente aí que nos queremos posicionar como player de referência”, comenta José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol.
Com capacidade de criar, gerir e garantir toda a manutenção de projetos que respondam ao mundo atual e às tendências de futuro, o Grupo apresentou uma plataforma com todas as atividades necessárias para projetos no âmbito das cidades inteligentes, disponível em https://smart-cities.sotecnisol.pt/
“No Grupo Sotecnisol temos a vantagem de ter todo o conhecimento in house e isso atribuí-nos um carácter diferenciador e altamente competitivo. Afinal, combinar sustentabilidade, tecnologia e eficiência pode ser desafiante, mas o setor da construção tem de se reinventar para que seja possível acompanhar a mudança”, conclui o responsável.
Saiba mais aqui.