O Grupo Sotecnisol, presente nos setores da construção ambiente, energia, água e agricultura, anuncia a constituição de uma nova empresa, a 4Safe. Com um investimento inicial de 100 mil euros em equipamentos de última geração, formação especializada, certificações e instalações, a nova empresa ambiciona ser uma referência no setor. De acordo com a European Trade Union Confederation, o top 3 do ranking dos acidentes de trabalho não fatais é ocupado por França (3227 acidentes por 100 mil habitantes), Dinamarca (2814 acidentes) e Portugal (2368 acidentes). No que respeita aos acidentes de trabalho fatais, Portugal surge em 12.º lugar, com 1.93 mortos por 100 mil habitantes, e estima-se que assim se mantenha até 2062, com base na taxa atual.
A 4Safe surge com a missão de contrariar essa realidade e criar ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Com previsões otimistas no que respeita ao crescimento económico, a empresa prevê terminar o ano com uma faturação acima de meio milhão de euros. “Acreditamos veemente que um ambiente de trabalho seguro é essencial para o sucesso de qualquer empresa, pelo que é necessário reforçar o investimento nesta matéria. Apesar de já se começar a sentir uma redução no número de acidentes no trabalho, Portugal ainda tem um longo caminho pela frente para alcançar as normas europeias. Estamos comprometidos em ajudar as empresas a atingir os mais altos níveis de proteção e bem-estar dos colaboradores”, afirma José Luís Castro, CEO do Grupo SOTECNISOL.
A 4Safe oferece um vasto leque de serviços, incluindo a instalação, inspeção e manutenção de linhas de vida e escadas verticais, venda e inspeção de equipamentos de proteção individual e coletiva, fornecimento e inspeção de sistemas de resgate e equipamentos para espaços confinados, entre outros. Esta variedade de serviços reflete o compromisso da empresa em fornecer soluções completas e personalizadas.